Em 1984 em Itumbiara Goiás, pelas mãos do nosso fundador  Sr. Dorival Albieri, nascia a Alfa Transportes, a primeira empresa do Grupo Alfa, com foco no agronegócio crescemos junto com a expansão agrícola  no cerrado transportando a riqueza  das lavouras goianas. 

Posteriormente em 2003 afim de complementar e melhorar  a infra estrutura para os nossos caminhões, fundamos a Alfa Combustíveis , como referência  Posto Gigantão situado as margens da BR 153 onde esta situada a nossa Matriz.

Com mais de 35 anos de mercado, diversificamos nossa atuação para os segmentos fertilizantes, mineração e indústrias, consolidando a Alfa Transportes como referência no transporte de granéis sólidos no centro sul do país. 

Contamos com  42 filiais em 11 estados , nosso time supera  270 colaboradores e estamos presentes nos principais portos da região sudeste  e sul.

Continuamos a expansão de nossas operações operações para os Estados do Pará e  Maranhão com objetivo de formar o corredor logístico norte ligando Goiás até os portos de Barcarena PA e São Luis MA.